Profissionais

TODOS SOMOS CANAIS DE TRANSFORMAÇÃO. COLOCAR-MO-NOS A SERVIÇO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.

We are all channels of transformation. Benefiting the whole and the parts is a matter of choice.

Foto: Acervo Pessoal

A Choice demorou a aparecer. Como tudo na vida, teve sua gestação. Nesse longo processo, foi preciso que eu decidisse olhar para dentro. Aos poucos, transformando a mim mesma, fui deixando para trás algumas crenças e comportamentos. Ao mesmo tempo, me permiti ser autêntica e continuei honrando meus valores. Cresci como profissional e como pessoa, certa de que o caminho de aprendizado é contínuo e não vai parar por aqui, pois é para mim uma experiência de vida, existencial, da busca incessante do transcendente e da melhor versão de mim mesma que posso ser todos os dias. Tudo é escolha, tudo é discernimento.

Discernir faz a tomada de decisão nascer do lugar mais profundo e verdadeiro que pode existir dentro de nós, por isso é fundamental. E em um mundo em transformação constante como o de hoje, incerto e ambíguo, complexo e volátil, o ato de discernir se faz necessário e urgente. É como uma pausa na contramão da vida. Mas é um processo fecundo para o deixar vir a ser, para o refletir criticamente, para buscar orientação dentro e fora de nós, que não só ampara a tomada de decisão, mas também nos constitui.

E assim, como em todo processo de crescimento, precisamos olhar em volta e precisamos mais ainda encontrar a coragem de olhar para dentro. Para além de avaliar nossos comportamentos, o que conseguimos alcançar, onde precisamos melhorar, o caminho que percorremos e nossa trajetória profissional, precisamos essencialmente encontrar e encarar as nossas sombras, movimentos sem os quais não se faz possível viver nosso processo de cura e liberdade interior e exterior. Aqui, a experiência vivida tem papel essencial para o nascimento da Choice, da cultura e dos valores que queremos compartilhar.

Essa cultura e valores falam de colaboração e aprendizado constante. Ao longo dos anos, percebi que a partir de trocas e partilhas nascem possibilidades infinitas de ação e transformação para um bem maior. E é assim que pretendemos continuar atuando, fazendo conexões duradouras e estabelecendo vínculos fortes, capazes de nos impulsionar a enfrentar desafios, a agir em momentos de quietude e a atravessar tempos difíceis com a mesma dedicação, ânimo e generosidade.

Como a Choice se entende como eternamente em construção, nossas conexões profissionais, frutos destes vínculos estabelecidos ao longo de mais de 20 anos, estarão por aqui.

Marcia Poppe (texto escrito em outubro de 2019, e atualizado em março de 2021)


Marcia Poppe

Sócia fundadora da Choice Consultoria Treinamento e Projeto.


Parcerias

Conexões e parcerias profissionais entre a Choice e outros profissionais e empresas.