A empresa

A Choice foi criada em junho de 2019 e atua desde então como uma empresa facilitadora de processos de transformação pessoal, profissional e organizacional.

[English] Choice was founded in June, 2019 to facilitate personal and professional development and organizational change.

Tais processos ocorrem dentro de uma gama de possibilidades e de acordo com as necessidades do cliente, sendo adaptados ao estado de realidade em que se encontram e desenhados em consonância com os desafios presentes no contexto para que novo alcance de percepção e condições sejam atingidos. Nosso foco sempre está voltado ao indivíduo, ao contexto e aos espaços que se desejam transformar.

Acreditamos que a ‘verdadeira’ mudança acontece de dentro para fora e assumimos a tomada de decisão do cliente como o fator mais importante para o início deste processo. Entendemos o cliente – indivíduo, time, organização – como protagonista e co-autor dos resultados alcançados e a nós como canais facilitadores da transformação.

E o que entendemos como ‘verdadeira’ mudança? Aquela que começa em cada um de nós, sem a qual fica impossível influenciar e engajar pessoas a desejarem se desenvolver e a expressarem seus potenciais inatos na direção de um mundo com menos sofrimento e mais amor. Assim, nossa liderança também trabalha em seus próprios processos de transformação, crescimento e desenvolvimento espiritual. O que vivemos é o que buscamos oferecer ao mundo, em serviço.

A Choice procura trazer para dentro de seus processos experiências diferenciadas, não convencionais e desafiadoras, incluindo por exemplo, vivências em ambientes naturais, práticas contemplativas e de movimento que promovam aumento da autoconsciência, cura interior e potencialmente desencadeiem desenvolvimento horizontal e vertical do indivíduo, num círculo virtuoso e ininterrupto.

A partir disto, a transformação-restauração do meio-ambiente, da natureza, do planeta – e de nós mesmos como seres humanos integrais – se torna mais autêntica, viável e promissora. Uma transformação profunda e duradoura terá o potencial de atingir múltiplas partes interessadas, originando maior interconexão e um fluxo saudável de troca numa rede de relações equilibrada, sustentável e saudável, de forma sistêmica e interdependente. Juntos, nos curamos e curamos o mundo.

Em 2020 a Choice participou da Pesquisa Empresas Humanizadas e recebeu em fevereiro de 2021 acreditação que reconhece seu estágio de maturidade de gestão (acima da média), assim como a qualidade das relações que estabelece (positivas e saudáveis) com seus múltiplos stakeholders.

Este reconhecimento é para a organização motivo de imensa alegria e confirma sua responsabilidade e comprometimento em relação ao que vive como missão e valores.

Missão

  • Trabalhar de forma sustentável para a profunda transformação do indivíduo, das organizações, dos espaços habitáveis e do planeta para tornar o mundo um lugar melhor.

[English] Our Mission

  • To work in a sustainable way and foster deep transformation of individuals, organizations, living spaces and the planet to make the world a better place.

Valores

  • Compaixão e Assertividade
  • Criatividade e Comprometimento
  • Contemplação e Ação
  • Estrutura e Flexibilidade
  • Cuidado com o Todo e com as Partes
  • Ética e Serviço dentro e fora da Organização
  • Confiança e Humildade

[English] Our Values

  • Compassion and Assertiveness
  • Creativity and Commitment
  • Contemplation and Action
  • Care for the Whole and the Parts
  • Structure and Flexibility
  • Ethics and Service in and out of the Organization
  • Confidence and Humility

Visão

  • Ser um canal de conexão para gerar transformação, desenvolvimento de consciência e maturidade de liderança, trabalhando em constante colaboração, através de contínuo aprendizado, com responsabilidade e autenticidade.
  • Proporcionar continuamente o equilíbrio entre o bem-estar pessoal – nas dimensões física, mental, emocional e espiritual – e a atuação profissional a todos que se conectarem a nós.
  • Elevar o nível de consciência ecológica de indivíduos, grupos e sociedade em direção a mudanças de atitude para com os outros e com a Natureza, através de nossos projetos e práticas de gestão sustentável e geração de impactos ambientais, sociais e econômicos positivos.

[English] Our Vision

  • To be a channel of connection to foster transformation, development of consciousness and leadership maturity to those who wish to join us, working in continuous collaboration, responsibly and authentically
  • To promote balance between personal & professional well-being – at the physical, cognitive, emotional and spiritual dimensions (body, mind, heart and spirit) – to all who wish join us
  • To raise the level of ecological awareness of individuals, groups and society towards healthier relationships to others and Nature, through our sustainable management practices and projects in order to generate positive environmental, social and economic impacts.

Gestão Estratégica de Sustentabilidade

Procurando estar alinhada com ações globais que buscam novos caminhos e decisões para melhorar a vida das pessoas e do planeta, a Choice possui uma Gestão Estratégica de Sustentabilidade e se compromete com determinadas práticas que considera relevantes para o alcance destes caminhos e decisões dentro do seu ramo de atuação. 

A estrutura de sustentabilidade escolhida por nós é a dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – os ODSs da ONU – e a seguir elencamos aqueles cujos impactos positivos reforçam nossa missão, visão e valores e norteiam a priorização das ações da organização.

São eles:

ODS 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades

ODS 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos

ODS 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

ODS 15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade