Manhã de Interiorização na Floresta da Tijuca | 15 de março de 2020

Momentos de introspecção e silêncio para recarregar as energias aproveitando um pouco do que o Rio de Janeiro pode oferecer de bom: uma manhã de imersão em uma das maiores florestas urbanas do mundo, protegida como Parque Nacional desde 1961.

Experiência de Montanha + Práticas de Silêncio e Contemplação

 Caminhada Meditativa + Roda de Conversa: A Dinâmica das 4 Inteligências

Profissionais, por vezes, deixam de lado oportunidades que favorecem o desenvolvimento de competências e habilidades que possibilitam práticas mais conectadas consigo mesmos e de liderança. Há uma ênfase em hard skills, entretanto, bom desempenho exige mais do que conhecimentos técnicos. Fico feliz quando sei de iniciativas como essa por causa de sua relevância para a vida, tanto pessoal quanto profissional.

Andresa Fogel, Psicóloga (UCP) com MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Entrepreneurship in Emerging Economies (Harvard). Novembro de 2019

Que manhã revigorante! Um passeio calmo, imerso na floresta e mais ainda, que conversa esclarecedora! Veio num momento super conveniente que me proporcionou um estalo de autoconhecimento a ponto de ajudar a resolver um problema que estava me consumindo! Sou super grata por esta manhã linda que a Marcia conduz tão bem! Me senti renovada para o ano novo!

Luana Garcia, Arquiteta (FAU/UFRJ). Dezembro de 2019

CONTEÚDO

Há muito se sabe sobre as múltiplas inteligências do ser humano. O psicólogo Howard Gardner identificou sete na década de 80, definindo mais uma, alguns anos depois. Duas delas passaram a ficar conhecidas como a Inteligência Emocional, que foi bastante popularizada por Daniel Goleman nos anos 90.

Mas quais são as 4 Inteligências que deveríamos considerar cruciais para o nosso desenvolvimento adulto? Qual a dinâmica entre elas?

Quer saber mais sobre o assunto e como trabalhar isso no seu dia a dia? Venha participar da Manhã de Interiorização e da nossa Roda de Conversa: A Dinâmica das 4 Inteligências.

Inscrições e informações através do e-mail: contato@choiceprojetos.com.br, ou clicando aqui.

** ATENÇÃO! No corpo da mensagem especifique: “Manhã de Interiorização na Floresta da Tijuca”. **

Em nossa Manhã de Interiorização também está incluída uma experiência linda de montanha, com dicas e noções de mínimo impacto, um pouco da história da Floresta da Tijuca, seus setores e suas diversas trilhas. Durante as leves caminhadas também falamos sobre aspectos que facilitam a interiorização, a contemplação da Natureza, a meditação e seus enormes benefícios. Mencionamos algumas técnicas de relaxamento, de conexão com o Planeta e finalmente sentamos para a nossa Roda de Conversa, que nesta edição terá como tema: A Dinâmica das 4 Inteligências. Você já ouviu falar nisso? Então venha! É sempre um prazer ter você conosco!

FACILITADORA

MARCIA POPPE

Marcia Poppe é Arquiteta e Mestre em Ciências da Arquitetura pelo PROARQ/FAU/UFRJ, com 25 anos de experiência em desenvolvimento de projetos e coordenação de equipes. Gerente de Projeto, com certificação de PMP® e Especialização em Gestão de Pessoas pelo IBMEC. Coach para Desenvolvimento de Habilidades de Inteligência Espiritual (SQ21™ Spiritual Intelligence Coach, pela Deep Change, Inc.) desde 2018. Atualmente é pesquisadora de temas relacionados às 4 Inteligências e Desenvolvimento de Liderança, atua como facilitadora de Práticas Contemplativas, Experiências de Montanha e Práticas Artísticas e faz parte do Comitê de Gestão de Conhecimento do PMI Rio, como voluntária. Sócia fundadora da Choice Consultoria Treinamento e Projeto.

DATA E LOCAL

Dia 15 de março na Floresta da Tijuca.

INVESTIMENTO | TEMPO E VALOR:

São aproximadamente 4 horas de atividade. Valor do investimento: R$ 180,00 por pessoa, se pagos até 5 dias antes da data agendada. Após este período, o valor passa para R$ 210,00.

Inscrições e informações através do e-mail: contato@choiceprojetos.com.br, ou clicando aqui.

** ATENÇÃO! No corpo da mensagem especifique: “Manhã de Interiorização na Floresta da Tijuca”. **

PONTO DE ENCONTRO

Detalhes sobre o ponto de encontro e a logística da atividade são enviados mediante inscrições efetuadas.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

CONSCIENTIZAÇÃO HORÁRIO | SILÊNCIO E INTERIORIZAÇÃO: 

Participantes devem chegar ao ponto de encontro no horário marcado, colaborando para que a atividade se inicie sem atrasos. Nosso objetivo principal é proporcionar aos inscritos momentos que potencialmente despertem o hábito e a prática de interiorização, silêncio, contemplação da Natureza e autoconhecimento.

CONSCIENTIZAÇÃO NÚMERO DE VAGAS E CANCELAMENTO:

Vagas limitadas por questões de mínimo impacto na trilha, para facilitar o silêncio e a interiorização e principalmente para que possamos dar a devida atenção a todos os inscritos. Não há possibilidade de efetuar o pagamento na hora, precisamos ter certeza em relação ao número de inscritos previamente.

Imprevistos: caso surja algum de sua parte depois de realizada sua inscrição, é possível cancelar sua participação com reembolso integral com até 10 dias de antecedência da data do evento. Cancelamentos solicitados com menos de 10 dias de antecedência não serão ressarcidos – entretanto você poderá optar por participar em outra atividade futura de escopo similar, mediante o pagamento de 50% do valor da inscrição na época da divulgação.

Importante: As condições de tempo não estão sob nosso controle e não fazem parte do pacote contratado. Tempo úmido ou nublado também costuma ser bom para atividades contemplativas, e por isso faremos todo o possível para manter a programação. Mas em caso de chuva forte na madrugada, o destino poderá ser alterado, ou num caso extremo, a saída poderá ser cancelada e o participante ficará com crédito de 75% do valor pago.

ALIMENTAÇÃO | HIDRATAÇÃO | O QUE LEVAR | O QUE VESTIR:

Levar: Água (mínimo de 1 litro por pessoa) + suco + barrinha + fruta + sanduíche + frutas secas + etc. – para lanche pessoal

Hidratação continuada: beba água antes de sentir sede durante a atividade, principalmente por estarmos fora da temporada de montanha. Beba água além do seu costume também no dia anterior. É uma boa preparação.

Protetor solar, repelente para insetos, boné/chapéu. Ir de tênis ou bota de caminhada. Levar canga, toalha ou tapetinho para se sentar. Levar lencinho umedecido/papel higiênico e saco plástico para trazer o lixo de volta. Nem sempre sanitários públicos estarão acessíveis nestas atividades. Não se joga nada fora nas trilhas ou cumes. Somos todos conscientes e o Planeta agradece.

Devido à possibilidade de chuva, recomendamos aos participantes levar agasalho impermeável, capa de chuva, capa de mochila, poncho ou qualquer outro tipo de proteção para o corpo e para os pertences.